quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Par seria


Par seria 28/01/10

Par seria
Se essa parceria
Aparecesse
Partiria-me
Em muitas
partes
Se não viesse

Partituras
Sãos as partes cruas
De um princípio
Participo e não perco a hipótese
De ser só tua

No particípio presente de tua gênese
Posso ter sido arte
pura tese
uma pintura

quero ser parte
de sua partitura
quero ser parte
de sua partitura

Titubeias se sou lira, se sou jura
nem purê nem rapadura
Sou tempurá de verdura
O tempo dirá, ele dedura
Tempo de ver a verdade
que dura no ar

me fez te ver melhor
em seu verde olhar
parte tua que me cura
me fez renovar
me fez nova, um pomar
e ao mesmo tempo
mais madura

(Clarissa Araripe)

2 comentários:

  1. Cada qual no seu ritmo e o seu é um balanço que contagia. Que bom que você voltou a escrever, não preciso dizer que nós leitores que ganhamos com isso. Eu também estou noturna, como pode perceber, o silêncio da madrugada nos diz muito. Quase tanto quanto
    "parte tua que me cura
    me fez renovar
    me fez nova, um pomar
    e ao mesmo tempo
    mais madura".
    Silêncio em mim que arde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. árvores
    cuidai-as com carinho
    um pomar ajardinado

    um pomar sem jardineiro
    outono paralisado

    ResponderExcluir