quinta-feira, 25 de junho de 2009

Se fosse obra de arte....



















Um mictório assinado e invertido já foi considerado uma obra de arte. Foi o que o artista Duchamp fez, dando um novo sentido a um objeto comum.
Gente, agora olhem o que fazem com uma rua movimentada de Fortaleza....
Se fosse em uma galeria, até poderiam chamar de obra de arte, mas em plena calçada de Avenida movimentada não é nada artístico!! Nem pelo fato de ter esses galhos ao lado! Aliás, essa "arrumação" ficou aí por semanas!


Ê descaso!!

10 comentários:

  1. Eu considero descaso dos dois fatos. Primeiro, pq a mídia quer que a gente engula qualquer coisa goela abaixo por se beneficiar de alguma forma de uma suposta arte. Segundo, porque a mídia divulga acontecimentos como esse também se beneficiando como meio de defesa do povo, mas também acoberta quando conveniente. Sem contar o governo que se exime de sua responsabilidade.
    Agora mudando de assunto, que bom que você voltou a escrever. Tava faltando suas idéias aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Vale lembrar que fui eu quem tirei essas fotos!!
    Estava "isso" no meu caminho há tantos dias q resolvi dar uma de fotógrafa e jornalista! =)

    ResponderExcluir
  3. Bem registrado. Essa nossa cidade anda mesmo uma lástima. Tristeza. O lixo não está só nas ruas, mas em todos os cantos. Saúde, educação... etc.

    ResponderExcluir
  4. o pior é que tá na cara que foi uma pessoa mal educada (já que o bairro da cidade é nobre, fica mais feio ainda). também não é só responsabilidade do poder público cuidar de tudo, conceitos de educação básica já resolveria muita coisa. agora se nem os que tiveram instrução fazem isso, o que esperar dos moradores da periferia? aah fortaleza bela...

    ResponderExcluir
  5. Clarissa, que bom que você é uma repórter ativa! Fico muito feliz pela sua iniciativa! E eu concordo com sua amiga Marina, a população é muito mal educada mesmo!
    Sim, adorei como você mudou sua janela. Também gosto muito de usar criatividade para criar "arte". E gosto muito de participar da sua vida e sermos amigas de blog, em breve amigas pessoalmente. =) Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Clarissa, dei valor ao furo de reportagem!

    A culpa é das pessoas mesmo, nossos conterrâneos. Nada a ver com prefeitura. Eu vejo "carrões" com as janelas abertas e objetos sendo lançados pra rua. Já vi até um côco ser jogado fora!! Vejo viatura jogando lixo na rua. É como se tudo que rodeia o carro fosse uma grande lixeira.

    ResponderExcluir
  7. Oi :)
    Legal tua denúncia e a foto bem oportuna, mas que coisa triste..

    ResponderExcluir
  8. Eis o nome do livro: Comédias da vida privada!

    ResponderExcluir
  9. Pois é Clarissa, precisa postar mais...to sentindo falta da sua poética.
    me inauguro hoje,no reencontro sonoro,sou sua
    fã!
    beijos

    ResponderExcluir